Dança de salão nas empresas


por Keice Granzotto Casarri

Nos últimos anos o termo “Qualidade de Vida” (QV) vem ganhando cada vez mais destaque. Nas empresas, os programas de QV são de fundamental importância para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, mas não é tarefa simples manter um bom programa.  É preciso se preocupar com as necessidades de cada um, identificá-las e encontrar uma maneira atendê-las.

A dança de salão responde bem a esse desafio. No Japão, há mais de 20 anos, as organizações utilizam a dança como um poderoso instrumento na melhora da QV dos profissionais e conquistam excelentes resultados.

As principais vantagens para os colaboradores são: prática de uma atividade física, obtenção de consciência do próprio corpo e de seus movimentos, melhora da postura e do equilíbrio, alívio de tensões e combate ao stress, relaxamento e diversão, aumento do poder de concentração e raciocínio e melhora na comunicação. Em contrapartida, as empresas ganham  aumento de produtividade, colaboradores mais ágeis e atentos, integração entre departamentos e diminuição dos problemas decorrentes da falta de comunicação. (para ler mais sobre os benefícios da dança de salão, clique aqui)

Além de todos esses pontos, há mais dois estimulos que precisam ser ressaltados para as empresas: o desenvolvimento do capital humano e a redução de custo.  Na dança de salão, o desenvolvimento acontece no momento em que o colaborador cresce em todas as dimensões humanas: física, intelectual, emocional, profissional, espiritual e social. Já a redução de custos é visível na medida em que diminui o número de casos de doenças, faltas e é elevado o nível de satisfação.

Grande parte do mundo empresarial não conhece e/ou não entende os bons frutos que podem colher ao apresentarem a dança de salão à seus colaboradores. Nesse nicho de mercado, ainda pouco explorado, está  uma oportunidade de marketing para escolas e professores de dança. Fazer com que as organizações conheçam os benefícios de ter a dança de salão em seus programas de QV, é abrir portas e conquistar novos clientes por meio de parcerias e convênios. Invistam nisso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: