Dança de salão em condomínios


por Keice Granzotto Casarri

Segundo dados do Secovi-SP, atualmente, há cerca de 40 mil condomínios só no Estado de São Paulo e as perspectivas apontam um crescimento de 114% no número de condomínios que oferecerão estruturas de lazer, cada vez maiores, até 2011 (Fonte: Revista Condomínio Etc).

Os dados falam por si e os condomínios estão repletos de serviços para incrementar a saúde e o bem-estar dos moradores. Há muita gente praticando atividade física sem ter que passar pela portaria. Com essa tendência, escolas e professores de dança ganham uma oportunidade batendo a porta: montar e administrar programas de dança de salão dentro dos condomínios.

Segurança, conveniência, entrosamento entre vizinhos e valorização do imóvel são alguns dos principais fatores que fortalecem a boa aceitação da implantação de um programa de dança entre moradores de condomínios, mas o quesito economia também é muito considerado, portanto, a relação custo-benefício deve ser atrativa. O valor da mensalidade não poderá ser superior ao de uma escola de dança.

Para os condomínios, as principais vantagens são: minimizar atritos entre condôminos; Dançar gera socialização, integra e estreita as relações humanas. Diminuição nos riscos de assaltos e redução de gastos; Se o condômino não precisa sair do prédio, a necessidade de abrir e fechar os portões, as portas sociais, acionar controles, ascender às luzes e etc, são menores.

Respeitando o regulamento interno e com a devida autorização do síndico e/ou do conselho consultivo, o salão de festas e outros espaços podem ser utilizados como sala de aula, desde sejam adequadamente preparados. A grade de aulas deve levar em conta o perfil dos moradores (potenciais alunos), melhores horários e os ritmos mais desejados. Elabore tudo de forma individualizada, assim condomínios de qualquer tamanho poderão contratar o pacote de serviços. E não esqueça da divulgação! A melhor maneira para realizá-la poderá ser acordada com os administradores do condomínio.

Enxergar oportunidades de marketing é  fazer conexões e, se para quem canta seus males espanta, quem dança fica muito melhor. Então, escolas e professores, mãos a obras e bons negócios!

Anúncios

2 Respostas

  1. Muito…Legal…! Também adoro dançar e você está de parabéns por todo conteúdo e idéia que tem proporcionado! Acho que vou me oferecer para dar aulas em condomínios…

    • João Carlos,
      Obrigada pelo comentário. Fico feliz que você tenha gostado do blog. Passe mais vezes, sempre deixo dicas interessantes…ainda mais para quem adora dançar! abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: