Marketing: posicione-se


por Keice Granzotto Casarri

Marketing pode ser entendido como uma busca pela geração de negócios e, quando se trata disso, é possível afirmar: posicionamento é tudo!

De acordo com Carlos Hilsdorf, o papel central do posicionamento fica claro quando se compreende que o desafio maior do marketing é vencer a batalha das percepções.  Percepção é como o cliente enxerga a marca/serviços, e é nesse território onde se ganha ou se perde.

O consumidor hoje tem mais acesso a informação e, por isso, ficou mais exigente.  Assim, a sugestão para escolas e profissionais de dança é estabelecer um posicionamento com base nas fraquezas dos concorrentes, suprindo as expectativas que os demais não estão atendendo.

Evidente que a maneira mais fácil de conquistar clientes é ser o primeiro a atingí-lo, mas isto nem sempre é possível. Diante desta impossibilidade, desenvolver estratégias que permitam a marca/serviços ser percebida como incrivelmente diferente e, preferencialmente, como “única”, é a chave do sucesso.

Marcas/serviços vencedores vivem de reforçar, sofisticar e intensificar posicionamento na mente dos clientes, adaptando-se às novas realidades e necessidades. Para isso, basta lembrar: o marketing se resume a entender seres humanos. Ouça o que eles tem a dizer, ainda que não digam nada (verbalmente).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: