Boas Festas


por Keice Granzotto Casarri

Pessoal,

No último post do ano – esse – quero agradecer a todos que acompanharam o blog:  muito obrigada!

Desejo boas festas!
Que nesse natal as esperanças se renovem e que, o próximo ano, venha recheado de paz, amor, harmonia, realizações e, claro, muiiiiiitaaaaaa dança.
Até 2011
Bjs

Anúncios

2 Respostas

  1. Olá Meu nome é Pedro, tenho 18 anos e gostaria muito de aprender dança de salão. Meu professor de Educação Física me disse que existe escolas que dão bolsas, para completar casais. Só que o ensino médio acabou e eu perdi contato com ele. Gostaria de saber se você poderia me dizer o nome de algumas escolas ou estúdios de dança que dão essa oportunidade… Gostaria muito de poder dançar…
    Agradeço se puder me passar informações de escolas, ou de como funciona esse processo um pouco mais detalhado…
    Agradeço

    • Oi Pedro
      É bom saber do seu interesse pela dança de salão. Cada vez mais os homens estão se interessando e espero que isso só cresça.
      O seu professor de educação física tem razão. Existem muitas escolas de dança que concedem bolsas. Para bolsistas masculinos é maior o número de oferta. A grande parte dos alunos nas escolas são do sexo feminino, assim, é preciso completar pares.
      Sobre o processo de seleção, cada escola tem o seu. Algumas oferecem bolsas integrais e outras uma porcentagem de desconto sobre o valor da mensalidade. Além disso, há outros benefícios, como: aulas específicas para desenvolvimento e possibilidade de participação no grupo de dança da escola.
      A seleção é feita, normalmente, com um teste. Os candidatos que já tem uma noção, costumam dançar uma música e são classificados em níveis para concorrem entre si. Para aqueles que estão começando, o teste é participar de uma aula. Com esse exercício é possível verificar características que a escola julgue importante, por exemplo: ritmo, desenvoltura, facilidade de aprendizado, relacionamento interpessoal e etc. Sendo aprovado no teste, algumas escolas ainda exigem um “estágio”. O candidato atua como bolsista por 30 dias, se passar, permanece na equipe. É como um período de experiência.
      Sugiro que você faça uma busca por escolas de dança (a internet é uma boa ferramenta para isso) e entre em contato para saber se concedem bolsas. Se a resposta for positiva, pergunte quais os requisitos do processo seletivo e como você faz para participar. Lembre-se, se você não preenche os requisitos básicos, não adianta participar do processo. Um bom caminho é começar a contactar as escolas que estão mais próximas da sua residência ou do seu local de trabalho.
      Espero ter ajudado. Tenho certeza que, como bolsistas ou futuro aluno, você vai adorar as danças de salão!
      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: