Branding para escolas de dança


por Keice Granzotto Casarri

Branding significa gestão de marcas e é como se denomina o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca. Uma marca é a combinação entre a promessa feita aos clientes e a opinião deles a respeito do cumprimento dessa promessa. A marca de sucesso é aquela que se torna um vínculo emocional e determina a lealdade do cliente.

É preciso pensar a marca como a personalidade da empresa.  Pensar exatamente  que conceito está “a venda”. No caso das escolas de dança os clientes compram serviço, mas na realidade o que se vende é uma maneira de ser mais feliz, melhorar a saúde física e mental, ter qualidade de vida e etc.

Para a personalidade de uma marca ser totalmente identificada, é prudente certificar-se de  que nas atividades que a escola realize ou participe o conceito esteja consistente. É importante também, utilizar o mesmo tipo de identificação gráfica para a marca em todas as opções de promoção e propaganda, como: press relasses, assinaturas de e-mails, sites e redes sociais, exposições e estandes de feiras, faixas e outdoors, impressos e em eventos de caridade ou patrocinados. Com outras palavras, aparecer em tudo.

Muitos empresários não se importam com a gestão da marca porque estão ocupados apenas em vender. Contudo, o sucesso é resultado da diferença que a marca faz no mercado e da forma como a escola procura atender aos clientes. Se for dedicado algum tempo para cuidar da marca, e isso quer dizer: definir quem é a escola, o que vende, o que torna os serviços mais atraentes do que os dos concorrentes e quais clientes deseja alcançar, os esforços de marketing terão um foco mais definido.

Empreendedores do mercado da dança: honrem suas marcas! O melhor slogan do mundo não trará clientes, novos e de volta, se não existir um conceito para vender e/ou a escola não cumprir o que este conceito promete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: