Uma dança, uma personalidade


por Keice Granzotto Casarri

Depois de alguns dias de descanso em razão das festas de fim de ano, estou de volta ao blog. E vamos lá, iniciar as atividades!!!
Abaixo, o post inaugural de 2012:

A expressão da personalidade individual é um elemento que a dança de salão tem o poder de ressaltar . Sabe-se que todo ser humano também se comunica através do movimento e, que tudo que se expressa consciente ou inconscientemente é influenciado por valores, vivências, educação, medos ,anseios e uma porção de sentimentos mais, fatores estes, que  influenciam de maneira decisiva a forma e a postura que cada indivíduo tem ao dançar.

A dança de salão desnuda e torna-se uma potencial reveladora da personalidade de cada um. Nenhuma palavra é necessária e, para um um bom observador, é possível perceber o tipo de raciocínio que um dançarino faz na forma como realiza suas movimentações, como ocupa o espaço e isso quase que, infalivelmente, o revela como pessoa.

“Cada um dança o que é. O belo dança a formosura; o empático sabe fazer seu par feliz; o inseguro dança a desconfiança; o arrogante o desprezo; o exibido pode dançar olhando seu par, mas, move-se para que outros o vejam; …o inteligente dança a sabedoria e desfruta do sentimento que quer; o competidor dança concorrendo; o criativo dança a fantasia; …o sonhador confunde-se com o personagem; o sensível dança amor” (Dança em Pauta)

Dançar o que se é, difere de dançar o que se está. Embora quando feliz dance-se a alegria; triste a amargura; desejoso o sexo; furioso a violência domada, o que se é fica estampado para quem quiser e conseguir ver, esteja-se feliz, triste, apaixonado, enfurecido ou o que for. Quando conseguimos ler a dança de uma pessoa, lemos a sua personalidade.

Anúncios

4 Respostas

  1. ameiiii obg

  2. Adorei este texto, a dança realmente demonstra a personlidade de cada um. Parabéns por tudo que você escreve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: